Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Praça Benedito Calixto






Praça Benedito Calixto

Praça Benedito Calixto, s/nº

Entre as ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio Pinheiros - Zona Oeste


Conhecida na cidade pela feira semanal que lá ocorre: a "Feira da Praça", como é conhecida, que se realiza todos os sábados das 9 às 19 horas, desde 1987 com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

A Praça de Alimentação com suas comidas típicas, é um ponto de encontro das tardes de sábado onde os freqüentadores da Feira se reúnem para comer os petiscos, tomar cerveja, refrigerantes e sucos ao som de chorinhos.

A musicalidade da Feira não se limita ao chorinho, acolhendo espetáculos de música de diversos gêneros. Um desses espetáculos que acontece com bastante freqüência é a apresentação dos "Corais" às 18 horas, encerrando as atividades da Feira.

Inaugurada em 1987, a Praça Benedito Calixto é um ponto de referência intelectual e cultural, já fazendo parte, com suas inúmeras atrações, do calendário turístico e de lazer da capital paulista.

A praça é homenagem ao considerado um dos maiores expoentes da pintura brasileira do início do século XX, Benedito Calixto de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário